Arenas de Verão

As areias de Praia Grande estão prontas para receber mais uma edição do Estação Verão Praia, evento que oferece, durante toda a temporada de verão, arenas temáticas distribuídas pelas praias da Cidade, todas com entrada gratuita.

Serão 10 arenas diferentes, funcionando de quinta a domingo, das 9 às 22 horas, a partir de 17 de dezembro. As atividades compreendem esportes, lazer, campeonatos, cultura e ainda apresentações musicais no período noturno.

Repetindo o grande sucesso de 2020, a Cidade terá duas arenas com temática Geek exclusiva, compreendendo o universo dos games e cultura pop, com campeonatos e jogos freeplay.

A criançada poderá se divertir em uma arena só para elas, com brinquedos e jogos de videogame (também com temática Geek), cenografia com réplicas em miniatura dos Espaços Kids instalados no calçadão e brinquedos infláveis. A terceira idade terá uma arena cheia de atividades esportivas e com jogos especiais, promovendo atividades físicas e laborais que vão de dança a jogos de bocha e tabuleiro, e os amantes de esportes radicais também contarão com um espaço exclusivo com uma tirolesa de 100 metros, bungee jump, patinação no gelo.

Jogos e campeonatos de vôlei, futebol de areia, entre outros, agitarão a arena da Guilhermina, em competições com a participação de atletas de renome. Uma arena Sustentável, com atividades diferenciadas e voltadas à preservação do meio ambiente, como captação de água da chuva e demonstração do funcionamento de energia fotovoltaica, além de mini estação de tratamento esgoto, oficina de compostagem e locação de patinete elétrico.

As arenas multiuso, como o próprio nome já diz, terão programação diversificada e muito animada.

A grande novidade desta temporada é a Arena Natalina, que será montada no Boqueirão, com visitação a partir de 5 de dezembro, com decoração especial.

Confira os locais das arenas do Estação Verão Praia:
Forte: Arena Geek
Boqueirão: Melhor idade
Costa e Silva: Arena Natalina / Esporte Radical
Guilhermina: Arena esportiva
Aviação: Arena Infantil
Tupi: Arena Sustentável
Ocian: Arena Geek
Mirim: Arena Radical
Flórida: Arena Multiuso
Solemar: Arena Multiuso

Retomada econômica - As ações de promoção ao turismo estimulam a economia local, gerando mais empregos e renda para a população, comerciantes e prestadores de serviços, principalmente no cenário de retração criado pela pandemia. De acordo com um levantamento feito pela Seai (Secretaria de Assuntos Institucionais), durante a temporada de verão, de dezembro a fevereiro, Praia Grande teve um aumento de 30% na geração de empregos no comércio e serviços. A movimentação turística no Município, que recebe mais de 1 milhão de pessoas durante a temporada, faz com que a Cidade se destaque também no mercado imobiliário, além de fomentar grandes empreendimentos que geram empregos o ano todo.

Outro fator importante decorrente da atração de visitantes e crescimento da atividade econômica é o aumento da arrecadação de ISS em aproximadamente 25% e de ICMS em cerca de 50% em relação à média de todo ano. Com isso, a Prefeitura pode investir ainda mais em infraestrutura e oferta de serviços à população.

fonte: https://www.praiagrande.sp.gov.br

ACOMPANHE-NOS :)

Agência Vita
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram